segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O planejamento


A idéia central era: vamos fazer cicloturismo! A proximidade com a fronteira e a conhecida tradição ciclística do país vizinho determinaram a escolha: pedal pelo Uruguay!

O Uruguay (escrito com "y", mesmo, na grafia española, em homenagem aos hermaños)é um país pequeno e fundamentalmente plano, com diversos pontos turísticos interessantes. Cercado de água por todos os lados, exceto na fronteira norte, com o Brasil, oferece desde termas calientes, no noroeste, até lobos marinhos, na costa oceânica, passando por sítios de interesse histórico e por cidades badaladas. O projeto envolve conhecer um pouco de tudo isso, cruzando praticamente toda o a zona limítrofe aquática (será que a expressão faz sentido?)uruguaia (Rio Uruguay, Rio de La Plata e Oceáno Atlántico), de bicicleta.

Definido o destino, mãos à obra: é necessário planejamento! Um esboço inicial resultou em um trajeto de cerca de 1.130 km a serem percorridos em 12 dias, mais dois dias para deslocamentos não ciclísticos, no Brasil, na ida e no retorno.

Aos poucos, o projeto deve ir se aperfeiçoando...

Um comentário:

  1. EU TAMBÉM QUERO IR!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que droga que eu não tenho mais férias... grrrrrrrrrrrrrr
    mas vai ser TUDO DE BOM!!!!!!!!!!! Temos que combinar a próxima!!!!

    ResponderExcluir